Tipos de Nobreak

No-Break Standby (off-line) – uso caseiro – 1 computador.

Quando a energia está disponível ela passa pelos circuitos de filtragem e estabilização disponibilizando uma energia "limpa" na saída. Ao mesmo tempo o carregador está ativo e carregando a bateria, porém o inversor está desligado. Quando há falta da energia o inversor é ativado e passa a alimentar a saída. Tempo de transferência: de 4 a 8ms.



No-Break Linha-Interativa (Line Interactive – semi senoidal) – uso para empresas – 2 computadores ou mais e alguns servidores simples.

Quando a energia está disponível ela passa pelos circuitos de filtragem, inversão e estabilização disponibilizando uma energia "limpa" na saída. Nesse momento a bateria está sendo carregada pelo inversor, que fica sempre ativo. Quando há falta da energia o inversor inverte o sentido de operação e passa a alimentar a saída. Tempo de transferência: de 2 a 4ms.




No-Break On-line Senoidal Puro – uso para servidores de médio e grande porte, gráficas, impressoras sensíveis, plotters, centrais telefônicas, circuitos de gravação com câmeras, motores simples e algumas máquinas médicas. Indicado para uso com geradores.

Quando a energia está disponível ela passa pelos circuitos de filtragem e inversor. O inversor carrega a bateria e utiliza a energia da bateria para disponibilizar uma energia "limpa" na saída. Quando há falta da energia o inversor simplesmente mantém a alimentação da saída ativa via bateria. Tempo de transferência: Zero



No-Break On-Line Dupla Conversão – uso para hospitais, clinicas – máquinas super sensíveis, ex.: ultra som mais modernos, raios-x, etc. Indicado para uso com geradores.

O retificador esta permanentemente alimentando a bateria, que alimenta o inversor. O conjunto bateria/inversor é responsável pela alimentação da saída. Quando há falta de energia o conjunto bateria/inversor continua a fornecer energia independente da entrada. Tempo de transferência: Zero


dupla conversão